segunda-feira, 30 de maio de 2011

NÃO TEM CLIPE, MAS É LEGAL!



Quem disse??? Quem disse que esse programa é legal?!

Desde 2007, quando a MTV assumiu publicamente a extinção de clipes em sua programação, creio que só teve a perder. Durante anos a MTV em todos os cantos do mundo reunia jovens grudados em frente a televisão, tudo isso para ver os videoclipes que encantavam e encantam até hoje. Aumentou a popularidade de muitas bandas bacanas, de clássicos como Rolling Stones, Metallica, Michael Jackson. No Brasil não foi diferente além de alavancar bandas, marcou uma geração inteira. Os clipes realizados, caso passassem na MTV seriam então sucesso na certa. Mas de um tempo para cá, o que aconteceu com a nossa gloriosa MTV?

Desde seu lançamento em 1981, nos Estados Unidos a proposta inicial sempre foi passar vídeos clipes com interação total voltada ao jovem, o que mas e hoje em dia? O principal segmento do canal o vídeo clipe virou fumaça, evaporou da programação... Você deve imaginar sem clipes? Embora alguns clipes sejam exibidos tem uma porcentagem muito pequena na programação. Mas por quê?

Na MTV Brasil programas escrotos e alguns bem mal feitos foram colocados no lugar de campões de audiência como o Disk MTV, que reunia os melhores clipes do mundo. Mandaram embora ótimos VJ's e renovaram-se.

Nem a MTV estadunidense nem a brasileira se fez só de clipe é evidente que muitos programas como Gordo a go go, Os piores clipes do mundo, Chapa Coco, Beavis and Butthead, South Park, e muitos outros programas que ao poucos foram sendo desintegrados pouco a pouco da programação americana e por consequência, brasileira.

Desde então o sonho vivido pela única Televisão dos jovens foi-se por água abaixo. O ponto principal da corda no pescoço se você pensa que foi sim o YOUTUBE, estás certíssimo. Pois não dá para competir com tamanha interatividade, ante de ficar plantado esperando vir seu clipe preferido, seria, e é, mais fácil entrar no Youtube e fazer uma seleção de seus clipes preferidos. Mas antes disso, a MTV sentiu o "baque" mesmo com programas de Download e muitos outros que fez com que o internauta teria todos os clipes que ele quisesse em seu computador.

 A MTV viu o seu mundo de clipes cair por água’baixo e decidiu reestruturar toda sua programação.

No ano passado, a aposta foi o humor, neste ano a programação vai focar a informação, seja musical ou do cotidiano. China, vocalista da Del Rey, apresentador do programa Na Brasa, sobre música brasileira, é muito bom, mas o programa deixa a desejar.... Na mesma onda, Chuck- o nosso querido Chuck!-  comanda o Big Audio, com bandas gringas do cenário independente, esse programa tem tudo para dar certo, o problema é o horário! A jornalista Gaía Passarelli, que tem site sobre tendências musicais, comanda o Goo- só bandas novinhas, se a tiver seis meses, já não entra mais no programa. O veterano Cazé está à frente de Grampo, com reportagens sobre assuntos polêmicos, com imagens de câmeras escondidas e conversas gravadas ao telefone- ele mercê muito mais, não!?

E o Não tem Clipe mas é Legal são 15 minutos só com músicas transformando a telinha em um grande iPod- mas isso já não existe?!

Tem, ainda, o Grêmio Recreativo, com Arnaldo Antunes, que reuni todo mês um grupo de músicos de diferentes estilos e gerações para fazer show meio improvisado. Eu já assisti alguns e confesso que achei uma merda!

Até o Rock Gol mudou de time.. agora apresentado por Edu Elias, o formato do programa também foi reformulado, com videogame, jogadores pedindo música e apontando as ‘cagadas'' da semana no futebol.

Não podemos esquecer do Didi, que comanda oTop Mundi  interagindo com MTVs de outros países- shit!.

PC Siqueira agora é profissa - Quem diria: o internauta PC Siqueira, famoso pelo Mas Poxa Vida, virou VJ e acaba de ganhar o PC na TV. Agora o vlogger não fica mais no quarto com a cadelinha Lola. Vai continuar divagando sobre assuntos nada ver em um estúdio.

Top 10 por uma top - O Top 10, com os melhores clipes do dia, se deu bem com a Ellen Jabour. A top model entende de música e ainda toca piano e bateria.

Agora que quero começar um abaixo assinado para tirar a MariMoon do ar! PQP, a menina é uma boçal. Até “antes-de-ontem” só sabia (sic) fazer, era tirar fotos, botar um efeito no photoshop e postar no fotolog. Não é possível que ela esteja na grade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário